Atendimento Help – Desk

Esta é uma história verídica do suporte de uma empresa famosa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.

Segue o diálogo que gerou a demissão, entre o ex-funcionário e um cliente da empresa:

– Help desk assistência, posso ajudar?

– Sim, bem… Estou tendo problemas com o Word.

– Que tipo de problema?

– Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.

– Sumiram?

– Elas desapareceram..

– Hum… O que aparece na sua tela?

– Nada.

– Nada?

– Está preta. Não aceita nada que eu digite.

– Você ainda está no Word ou já saiu?

– Como posso saber?

– Você vê o prompt C: na tela?

– O que é esse prompiti?

– Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?

– Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.

– Seu monitor tem um indicador de força?

– O que é um monitor?

É essa tela que se parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?

– Não sei.

– Bom, olhe atrás do monitor, então. Veja onde está ligado o cabo de força.

– Você consegue fazer isso?

– Acho que sim.

– Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.

– Tá sim.

– Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?

– Não.

– Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.

– OK. Achei.

– Siga-o e veja se está bem conectado na parte traseira do computador.

– Não alcanço!

– Hum. Você consegue ver se está?

– Não.

– Mesmo se você se ajoelhar ou se debruçar sobre ele?

– Ah, não, tá muito escuro aqui!

– Escuro?

– Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.

– Bom, ligue a luz então!

– Não posso.

– Por que não?

– Porque estamos sem luz.

– Estão… Sem luz?

Pausa Longa…

– Ah! OK, descobrimos o problema agora. Você ainda tem as caixas e os manuais que vieram com o seu micro?

– Sim, estão no armário.

– Bom! Então, você pega tudo, desliga o seu sistema, empacota e leva de volta para a loja.

– Sério?? O problema é tão grave assim?

– Sim, temo que seja.

– Bom, então tá. E o que eu digo na loja?

– Diga que você é burro demais pra ter um computador.

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5 Comentários em “Atendimento Help – Desk”

  1. Wagner Says:

    ¬¬ Burro bagarai ¬¬

  2. Ana Black Says:

    Q isso, q burro dá zero pra ele!

  3. w1lk3r Says:

    HASUAHSUHUSHUAHSAUSHUASHUHSUASHUAHSUHAUSHUAS.

  4. Evelyn Says:

    Po, fala serio, como uma pessoa trabalha e não sabe o q é um pc…..
    Burro com força….!!!!!


  5. […] de Informática Há um tempo atras eu postei um Atendimento help desk, e continuando a onda, agora são atendimentos de suportes de informática. São fatos […]


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